top of page

"Charlie, Charlie", o espírito da propaganda

  • Foto do escritor: Caio Magalhães
    Caio Magalhães
  • 31 de mai. de 2015
  • 1 min de leitura

Você brincou de "Charlie, Charlie" nos últimos dias? Você pode não ter brincado, mas com certeza, conhece algum amigo ou colega que brincou, ou até mesmo apareceu um vídeo ou foto na sua Timeline do Facebook.

charlie.png

Nos últimos vimos à internet e as salas de aulas de todo Brasil serem inundadas com o "Desafio Charlie, Charlie" (#CharlieChallenge). Ele consiste em colocar dois lápis, um sobre o outro no formato de uma cruz, em um papel dividido em quatro partes - duas delas com a palavra "sim", duas com a palavra "não". Em seguida, o jogador pergunta "Charlie, Charlie, are you here?" ("Charlie, Charlie, você está aqui?"). E então o espírito maligno se manifestaria movimentando o lápis.

Segundo a lenda compartilhada na internet, Charlie seria um espírito maligno do folclore mexicano. Mas é aqui que todos nós fomos enganados. O "Desafio Charlie, Charlie", na verdade, é uma jogada de marketing muito criativa de equipe do filme A Forca, nova produção de Jason Blum.

Isso mesmo, Charlie não passou de marketing, publicidade e propaganda. Agora só nos resta esperar para assistir ao verdadeiro Charlie nos cinemas. O filme estreia dia 30 de julho no Brasil.

É fascinante o que a comunicação pode fazer em nossas vidas!

 
 
 

Comentários


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga nossas redes sociais
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
bottom of page